Vender é difícil mas não impossível. Se esperarmos que o consumidor descubra por magia o nosso produto/serviço, arriscamo-nos a ganhar pó na prateleira: é imperativo saber bem o que e a quem queremos vender. Conceitos apelativos, apoiados por uma imagem cuidada e consistente, dão às marcas actuais as armas necessárias para se destacarem da concorrência e ganhar a atenção do cliente. As estratégias apresentadas em baixo dão-nos uma base para criarmos esses conceitos, podendo ser utilizadas individualmente ou combinadas segundo a necessidade, e adequação ao produto/serviço a promover:
- Focar um benefício do produto/serviço particularmente persuasivo.
- Criar uma necessidade e mostrar como o produto/serviço a pode preencher.
- Focar a mensagem no Ponto Único de Venda (USP, Unique Selling Point).
- Associar o produto/serviço a uma ideia, sentimento ou emoção que crie empatia com o público-alvo.
- Mostrar a enorme popularidade do produto/serviço.
- Utilizar um case study que comprove a utilidade do produto/serviço.
- Endossar o produto/serviço - utilizar uma figura influente para o promover.
- Contar a história do produto/serviço.
- Testar as capacidades do produto/serviço.
- Mostrar a garantia oferecida pelo produto/serviço.
- Anunciar algo novo.
- Anunciar quando e onde comprar.
- Associar uma oferta à compra de um produto/serviço.
0 comentário(s) :
Enviar um comentário