25 julho 2012

13 dicas para criar um conceito publicitário e promover a venda

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Vender é difícil mas não impossível. Se esperarmos que o consumidor descubra por magia o nosso produto/serviço, arriscamo-nos a ganhar pó na prateleira: é imperativo saber bem o que e a quem queremos vender. Conceitos apelativos, apoiados por uma imagem cuidada e consistente, dão às marcas actuais as armas necessárias para se destacarem da concorrência e ganhar a atenção do cliente. As estratégias apresentadas em baixo dão-nos uma base para criarmos esses conceitos, podendo ser utilizadas individualmente ou combinadas segundo a necessidade, e adequação ao produto/serviço a promover:

  1. Focar um benefício do produto/serviço particularmente persuasivo.
  2. Criar uma necessidade e mostrar como o produto/serviço a pode preencher.
  3. Focar a mensagem no Ponto Único de Venda (USP, Unique Selling Point).
  4. Associar o produto/serviço a uma ideia, sentimento ou emoção que crie empatia com o público-alvo.
  5. Mostrar a enorme popularidade do produto/serviço.
  6. Utilizar um case study que comprove a utilidade do produto/serviço.
  7. Endossar o produto/serviço - utilizar uma figura influente para o promover.
  8. Contar a história do produto/serviço.
  9. Testar as capacidades do produto/serviço.
  10. Mostrar a garantia oferecida pelo produto/serviço.
  11. Anunciar algo novo.
  12. Anunciar quando e onde comprar.
  13. Associar uma oferta à compra de um produto/serviço.
{Dúvidas? Sugestões? Fiquem à vontade para se fazerem ouvir nos comentários!}

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