Quando comecei a levar isto das redes sociais mais a sério (exigências da profissão), decidi adquirir o Socialite, uma aplicação muito interessante pensada para todos os que gostam de estar em vários sítios ao mesmo tempo. Acompanhar os tópicos do momento e disparates aleatórios no Twitter, estar em contacto com os amigos no Facebook, comentar uma foto no Flickr e receber as últimas actualizações dos meus blogs preferidos, tudo sem sair da mesma janela, foi, sem dúvida, o ponto mais forte que me fez ficar fiel ao Socialite. No entanto, utilizar uma ferramenta deste género mostrou-me que, quando alguém partilha uma enxurrada de conteúdos (como as 150 fotos tiradas no aniversário da filha ou os 30 tweets de um acordar difícil - fruto, digo eu, da sensibilidade digital de uma carrinha de caixa aberta!), a probabilidade de entrarmos em pânico por excesso de informação aumenta exponencialmente.
O Buffer é uma ferramenta online que permite aos utilizadores um maior controlo sobre as horas de publicação dos seus conteúdos, em diferentes plataformas (o plano gratuito permite-nos ligar uma conta de Facebook, Twitter e Linkedin). Não sendo um problema que tira o sono à maioria das pessoas, é uma necessidade real para quem faz das redes sociais vida e tem de garantir que os conteúdos chegam às pessoas certas, na hora certa. Se à capacidade de agendar conteúdos juntarmos algumas métricas simples (como, por exemplo, comentários e likes, no Facebook, ou retweets, favoritos e menções, no Twitter), e a introdução, anunciada no final de Julho, da possibilidade de modificar a hora de um post específico, é fácil de perceber porque é que o Buffer continua a ser uma ferramenta de referência da indústria do Social Media.
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