01 agosto 2012

vintage: post/poet

Deixe um comentário

POST (POET na versão portuguesa) é o acrónimo de um método apresentado por Josh Bernoff, que propõe uma abordagem sistemática para a elaboração de estratégias de comunicação digital ( na vertente de Social Media), considerando quatro componentes fundamentais:

  • People (Pessoas): avaliar a actividade social dos clientes.
  • Objectives (Objectivos): decidir o que queremos atingir.
  • Strategy (Estratégia): planear como irão mudar as relações com os clientes.
  • Technology (Tecnologia): decidir quais as tecnologias sociais a usar.
O método POST foi criado e apresentado em 2007 mas a base teórica em que assenta continua a ser aplicável na criação de estratégias digitais e, resumidamente, o propósito deve ditar a estratégia e as tácticas usadas para atingir os objectivos desejados. Este corolário, por mais simples ou óbvio que possa parecer, reforça a ideia que mais importante que fazer, é pensar em como se deverá fazer e quais os meios adequados para atingir o nosso público-alvo.

{Dúvidas? Sugestões? Fiquem à vontade para se fazerem ouvir nos comentários!}

0 comentário(s) :

Enviar um comentário